Notícias

Com moral elevada, Marquinhos revela postura do Figueirense para final do estadual

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na última quarta-feira, o Figueirense venceu o Plácido de Castro de virada no estádio Orlando Scarpelli por 3 a 1 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Quem esteve em campo durante toda a partida no sucesso alvinegro foi o zagueiro Marquinhos e na opinião dele a classificação foi fundamental visando a final do Campeonato Catarinense. “A vitória do jeito que foi nos dá moral e confiança para a decisão contra o Joinville. Além disso, a gente tinha consciência que uma eliminação em casa diante de um rival sem muita tradição poderia deixar um clima pesado na preparação para a final”, analisou o defensor alvinegro.

Figueirense e Joinville medem forças na segunda partida da final neste domingo às 16h no estádio Orlando Scarpelli. No primeiro compromisso, o JEC venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para sagrar-se campeão. Precisando vencer para garantir o caneco, o Furacão vai com uma postura ofensiva diante do rival do Norte do Estado. É o que garante um dos líderes do elenco, Marquinhos. “Só a vitória interessa. Temos que pressionar principalmente no começo do jogo para fazer logo o gol, porém, claro que não podemos nos desorganizar, principalmente o sistema defensivo, pois se tomarmos um gol ficará mais complicado”, admitiu o defensor que tem seis jogos pelo clube catarinense.

Vale ressaltar que Marquinhos tem dois títulos estaduais na carreira. Ambos foram conquistados com a camisa do Corinthians em 2001 e 2003, ou seja, se erguer o troféu no próximo domingo será o terceiro título estadual de Marquinhos vestindo a camisa de um clube alvinegro.