Notícias

Com mineiros em séries invictas, Rafael Lima alerta para força do Boa como visitante e compara Série B a maratona

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Foto: Divulgação/América Mineiro

Minas Gerais tem dois representantes na Série B: América Mineiro e Boa Esporte. Nesta terça-feira, às 20h30, as equipes medem forças no estádio Independência. Ambas vivem períodos de invencibilidade na competição nacional. O Coelho não perde há seis jogos, enquanto a equipe de Varginha não é derrotada há cinco rodadas.

Entre os resultados nessa série invicta do Boa está uma vitória diante do Internacional em pleno o estádio Beira-Rio e um empate em Belém contra o Paysandu. Por isso, o capitão do América Mineiro, Rafael Lima, faz um alerta para a força da equipe comandada por Nedo Xavier atuando fora de casa. “Será um jogo dificílimo. O Boa é um adversário em ascensão, com qualidade de jogo e sem contar que é um clássico estadual. Eles tem feito bons jogos, principalmente como visitantes. Por isso, precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos”, alertou o camisa 3 do Coelho.

Podendo aumentar para sete jogos a série invicta e se consolidar ainda mais no G-4 da Série B, Rafael Lima enaltece a importância da largada positiva do América Mineiro, que em 12 rodadas disputadas tem apenas duas derrotas. “O nosso técnico Enderson Moreira costuma nos passar que a Série B é um campeonato parecido com uma maratona. Temos que estar entre os líderes ou próximo para que na reta final possamos dar o sprint e conseguir o acesso”, explicou o zagueiro.

Rafael Lima conhece bem a Série B, já disputou a competição por Figueirense, Ceará e Chapecoense, inclusive conquistando acesso. Ele aponta o diferencial do atual time do América Mineiro. “Algo que vejo como muito positivo na nossa equipe é o respeito e a união do elenco. Sem dúvida é um dos grupos que mais os jogadores se respeitam e isso faz a diferença dentro de campo, por isso também estamos conseguindo grandes resultados”, finalizou.