Notícias

Com média superior a um gol em cada dois jogos, Rentería enaltece números e retorna para auxiliar recuperação do Atlético Tubarão

quinta-feira, 23 de março de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O atacante Rentería chegou ao Atlético Tubarão com status de principal contratação do clube para o Campeonato Catarinense e até então o colombiano não está decepcionando. Em nove jogos disputados no estadual, ele anotou cinco tentos, desempenho que lhe garante a artilharia do Peixe na competição estadual.

Com passagens por clubes importantes do Brasil como Internacional, Santos e Atlético Mineiro, Rentería valoriza que ter uma boa média de gols não é uma novidade na sua carreira. “Me dedico muitos nas equipes que passo e no Atlético Tubarão não é diferente. Toda essa dedicação rende resultado dentro de campo e sempre tive uma boa média de gols. No ano passado, por exemplo, fiz sete gols em 15 jogos no Campeonato Colombiano”, relembrou o atacante que passou em 2016 pelo Boyacá Chicó.

Após um começo de Campeonato Catarinense irregular, o Atlético Tubarão reagiu na competição e chegou a ficar cinco rodadas sem perder, com três vitórias e dois empates. Uma das lideranças importantes no elenco comando por Waguinho Dias, Rentería valoriza a recuperação da equipe. “Pelo investimento que foi feito entramos sim para brigar pela parte de cima da tabela, porém, os primeiros resultados nos afastaram dos líderes. Após 60 dias de trabalho conseguimos atingir a evolução que foi planejada. Agora vamos fazer de tudo para mantermos o planejamento traçado no começo da temporada. O primeiro passo é livrar logo o clube da possibilidade de rebaixamento”, explicou o camisa 19. Nas últimas duas partidas, o Tubarão acabou tendo derrotas fora de casa para Chapecoense e Avaí. Em ambos os compromissos, Rentería estava suspenso.

Rentería sabe que seus gols são fundamentais para o sucesso do Atlético Tubarão e pode até fazê-lo artilheiro do Campeonato Catarinense 2017. Ele não chega a estipular isso como meta, mas deseja continuar deixando sua marca no estadual. “Sempre procuro trabalhar e dar o meu melhor. Logicamente almejando sempre o maior número de gols, pois atacante vive de gols”, concluiu o atacante que volta ao comando do ataque do Peixe no duelo de domingo, às 19h30, contra o Brusque no estádio Domingos Gonzalez.