Notícias

Com mais uma assistência, Patric enaltece sequência de vitórias do Atlético Mineiro e classificação para Sul-Americana

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético Mineiro superou o Zamora por 2×1 e garantiu o terceiro lugar do grupo E da Libertadores. Com a posição na tabela, o Galo conseguiu uma vaga na Sul-Americana.

Titular no duelo em solo venezuelano, Patric contribuiu para o resultado positivo. Foi dele a assistência para o segundo gol de Alerrando na partida. Vale lembrar que o camisa 2 já tinha dado outra assistência na Libertadores, para Cazares, na vitória por 2×0, no Uruguai, contra o Defensor. “Estou muito feliz pela vitória, pela classificação e por mais uma assistência. Foi um jogo complicado. Gramado pesado, viagem desgastante e um adversário que também lutou muito pela vaga. Mas, nosso time conseguiu superar todas as dificuldades e saímos de campo com uma importante vitória”, analisou o lateral-direito.

A vitória diante do Zamora foi a quarta consecutiva do Atlético Mineiro, sendo a terceira seguida fora de casa. Patric enaltece o momento vivido pelo Galo, que além da classificação na Sul-Americana lidera o Campeonato Brasileiro. “Encaixamos um padrão tático nos últimos jogos que tem dado resultado. É uma sequência de resultados importantes, para dar moral. Demonstramos também que temos um grupo muito forte e que o Rodrigo Santana pode contar com todos do elenco. A porta da Sul-Americana foi aberta para nós e vamos aproveitar essa oportunidade, além de mantermos nossa pegada também na Copa do Brasil e na Série A”, declarou o camisa 2.

O próximo compromisso do Atlético Mineiro será no domingo, às 16h, no estádio Mineirão contra o atual campeão brasileiro, o Palmeiras. Patric conhece bem o rival, inclusive, já marcou três gols diante do Verdão. “O Palmeiras tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Mas, nós jogaremos em casa, estamos embalados pela sequência de ótimos resultados e faremos de tudo para buscarmos mais um resultado positivo, pois sabemos que trata-se de um duelo de seis pontos”, opinou o jogador que tem 199 partidas na Série A.