Notícias

Com mais de 700 jogos na carreira, Robinho estabelece metas para 2022 no Coritiba e quer manter 100% de aproveitamento diante do Cianorte

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação/Coritiba

O ponta pé inicial do Coritiba na temporada 2022 acontece neste sábado, às 16h, em casa, diante do Cianorte. A partida será a de abertura da edição deste ano do Campeonato Paranaense.

Quem está bastante motivado para a estreia do Coxa é o meia Robinho, principalmente porque ele carrega um bom retrospecto diante do rival. Nas duas vezes que enfrentou o Cianorte, no Campeonato Paranaense de 2013, Robinho saiu de campo vitorioso. “É uma estreia e sempre gera aquela ansiedade normal. Mas, creio que estamos preparados. Fizemos uma pré-temporada intensa, o time passou por algumas mudanças, ainda busca o melhor entrosamento, mas estamos num bom estágio. Nas duas vezes que enfrentei o Cianorte, tive oportunidade de vencer e espero que agora não seja diferente, pois é fundamental largar a temporada com uma vitória, ainda mais dentro dos nossos domínios”, ressaltou o camisa 20.

Robinho tem uma bela história no Coritiba. Já são 168 jogos pelo Coxa com 18 gols marcados e 33 assistências. Na última temporada, ele foi peça fundamental no acesso do clube à Série A, sendo o vice-líder de assistências e estando em campo 32 vezes nas 38 partidas da equipe alviverde na competição. O experiente jogador tem uma meta bem clara para 2022. “Tive a oportunidade de disputar três vezes a Série A pelo Coritiba e em todas as participações sempre terminei a temporada comemorando o fato de o Coxa permanecer na elite. Esse é um objetivo que tenho muito claro. Será o meu quarto Brasileirão no clube e quero mantê-lo onde merece estar, que é entre os 20 principais times do País”, revelou o meia.

No total, Robinho tem 701 jogos como profissional. Com 34 anos e após ter feito 41 partidas em 2021, ele está pronto para outra temporada sólida pelo Coritiba. “Me sinto em condições de atuar em alto nível e após ter um 2021 com bons números espero manter nesta temporada uma boa sequência de partidas e auxiliando o time com assistências e gols. Além disso, sei da minha importância como referência pela história que tenho no clube e por tudo que já construí no futebol”, finalizou.