Notícias

Com mais de 100 jogos por equipes nordestinas, Edimar comemora primeiro gol pelo América-RN e projeta sequência do Campeonato Potiguar

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Foto: Canindé Pereira/América FC

Contratado no início da temporada, Edimar anotou, na última segunda-feira (10), o seu primeiro gol pelo América-RN. O zagueiro balançou as redes no triunfo por 2 a 0 sobre o Globo, que marcou o retorno do Campeonato Potiguar após quase cinco meses de paralisação.

Natural de São João da Boa Vista (SP), Edimar defende a sua terceira equipe nordestina na carreira. Além do América-RN, ele também atuou por Sampaio Corrêa e Fortaleza, e agora soma gols pelos três clubes.

“Feliz pelo gol e ainda mais pela vitória nessa retomada do estadual. A nossa defesa saiu de campo sem ser vazada e esse é outro ponto a se destacar. Individualmente falando, foi legal ter feito um gol pela terceira equipe nordestina diferente. Sempre busco marcar o meu nome nos lugares onde passo e espero fazer isso aqui no América, ajudando o clube a alcançar os seus objetivos”, ressaltou o zagueiro, de 31 anos, que soma 108 jogos por clubes do Nordeste.

O triunfo sobre o Globo foi válido pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. O América-RN ocupa a vice-liderança, com dez pontos somados em quatro jogos. Na busca pela classificação à final do torneio, o Alvirrubro terá mais três partidas pela frente. A primeira delas nesta sexta-feira (14), contra o Potiguar de Mossoró.

“Temos como objetivo pensar jogo a jogo. Por isso estamos totalmente focados nessa partida com o Potiguar. Trabalhamos bem durante a semana, buscando melhorar aquilo que deu certo contra o Globo e corrigir alguns detalhes. A expectativa é de que possamos realizar um grande jogo”, concluiu Edimar.

Potiguar de Mossoró e América-RN se enfrentam na sexta-feira, às 20h30, no Nogueirão.