Notícias

Com Luan titular, Fla goleia Bangu e goleiro comemora vaga na final do torneio OPG

domingo, 4 de novembro de 2012

Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem

Numa atuação convincente, o Flamengo goleou o Bangu por 6 a 0 no último sábado no estádio da Gávea e, com isso, garantiu sua classificação para a final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) de juniores. Na decisão do campeonato estadual, o rubro-negro irá encarar o Botafogo numa melhor de dois jogos.

Diante do Bangu, a meta flamenguista foi defendida pelo goleiro catarinense, Luan. Ele esteve em campo, pois um dos principais destaques das categorias de base do clube carioca, Cesar, acabou vetado pelos profissionais do departamento médico do Flamengo com dores no ombro. Nas oportunidades que foi exigido, Luan mostrou confiança e fez boas defesas.

O fato de não ter levado gol no seu primeiro jogo oficial pelo Flamengo foi destacado por Luan. “Estou cada vez mais adaptado e confiante. No caso do goleiro não ter a rede balançada é crucial. Recebi elogios do pessoal da comissão técnica e mostrei que tenho condições de atuar quando for necessário”, declarou o goleiro, que antes só havia jogado pelo Mengão num amistoso que terminou empatado em 2 a 2 com o Pão de Açúcar.

Com apenas dois meses de Flamengo, Luan já terá uma oportunidade de participar de uma final. Ele comemorou o fato do rubro-negro ter confirmado sua classificação. “O grupo mostrou sua força nesse jogo contra o Bangu. Agora temos um clássico na final. Só tenho que celebrar esse momento especial no começo de carreira. Mas, espero dar um passo a mais ajudando o Flamengo a conquistar mais um título nas categorias de base”, declarou o goleiro que tem 19 anos e 1,88m.