Notícias

Com legião de brasileiros, zagueiro Alemão completa 20 dias no Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e comemora rápida adaptação

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Vila Nova bateu na trave para subir à Série A no ano passado. Um dos principais destaques na campanha do time goiano na segundona foi o zagueiro Alemão. Ele participou de 24 das 38 partidas do Tigre na competição e pelo bom desempenho teve uma proposta para disputar nesta temporada a elite do futebol coreano. Alemão acertou sua ida para o Pohang Steelers.

Alemão se apresentou oficialmente na nova equipe no dia 04 de janeiro. Além do zagueiro, a equipe da Coréia do Sul contratou mais três jogadores brasileiros que de destacaram em 2017. São eles: o meia Chico, ex-CRB, e os atacantes Léo Gamalho, que atuou pela Ponte Preta, e Getterson, que vestiu a camisa do Coritiba.

Com mais três compatriotas no elenco, Alemão vem se adaptando a nova experiência no exterior. Vale lembrar que em 2016 ele passou pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita. “O fato de ter mais três brasileiros, além do nosso tradutor e do preparador físico, o Irwing Silva, que também são do Brasil, facilita muito no que diz respeito a adaptação. Um ajuda o outro em qualquer dificuldade dentro e fora de campo e isso é primordial. Sem contar que todos os três são jogadores ofensivos e de muita qualidade. Certamente ajudarão o Pohang Steelers dentro de campo”, comentou o defensor de 30 anos.

No próximo dia 03 de março, o Pohang Steelers estreia na K-League (primeira divisão coreana), em casa, contra o Daegu. Enquanto a data não chega, o time se prepara na Tailândia na realização da sua pré-temporada. Alemão é só elogios ao período de treinamento. “Vem sendo muito importante até para conhecermos o estilo de jogo dos coreanos e do time. Os treinos têm sido muito positivos e o fato de estarmos fora da Coréia está sendo bacana para fortalecer a união do grupo e também ajuda na nossa adaptação. A cada dia aprendemos coisas novas por aqui”, admitiu o zagueiro.

Tendo títulos importantes na carreira como o Campeonato Paulista, pelo Ituano, e o Campeonato Pernambucano e Copa Nordeste, pelo Santa Cruz, Alemão projeta novos feitos para 2018. “Espero que seja um ano de conquistas tanto coletivamente, como pessoalmente . Estou me preparando bem para fazer uma grande temporada e, consequentemente, poder ajudar o clube nos seus objetivos, que é buscar títulos”, concluiu.