Notícias

Com histórico positivo diante do Botafogo, Robinho busca sua participação de número 50 em gols do Coritiba

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Foto: Divulgação/Coritiba

Campeões nacionais e duas das grandes forças da Série B, Coritiba e Botafogo medirão forças nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Couto Pereira. Enquanto os paranaenses lideram a segundona com 39 pontos, os cariocas buscam se aproximar ainda mais do G4. Os comandados de Enderson Moreira estão em sétimo lugar com 32 pontos.

Para manter-se no topo da tabela da Série B, o Coxa tem um trunfo. Trata-se do meia Robinho, que na sua carreira com quase 700 partidas, já enfrentou em 11 oportunidades o Fogão. Foram cinco vitórias, dois empates, quatro derrotas, dois gols marcados e uma assistência. As participações em gols foram em 2016 vestindo a camisa do Cruzeiro. “Acredito num jogo bastante disputado. O Botafogo cresceu de produção nas últimas rodadas e virão ao Paraná com o intuito de tirar pontos do líder, ganharem moral e se aproximarem do G4. Precisamos entrar em campo atentos. É jogo, pela grandeza dos clubes, com clima de final. Entrando em campo com esse espírito decisivo creio que podemos sair de campo vitoriosos e permanecendo como líderes”, opinou o camisa 20 alviverde.

Meia de criação, Robinho por onde passa sempre fica marcado por participar de gols da sua equipe. Pelo Coritiba, por exemplo, ele tem 18 gols e 31 assistências para tentos alviverdes. Identificado com o Coxa, Robinho não vê a hora de atingir a marca de 50 participações em gols do clube do Alto da Glória. “São ótimos números e que pretendo melhor ainda mais. Quem sabe, já diante do Botafogo, clube que já marquei gols e dei assistência, possa atingir mais essa marca importante na minha carreira. Sei que não será fácil, porém farei de tudo para contribuir com o Coritiba na busca de mais um resultado importante na Série B”, finalizou.