Notícias

Com histórico de acessos à Série A, Getúlio demonstra confiança em campanha do Vasco e analisa primeiros meses no clube

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O atacante Getúlio disputou a Série B em três oportunidades. Todas pelo Avaí. Em duas delas (2018 e 2021), ele terminou a competição comemorando o acesso à elite do futebol brasileiro. Até então, Getúlio tem 84 jogos na segundona nacional e marcou 19 gols.

Em 2022, Getúlio jogará pela quarta vez a Série B, porém, desta vez, o atacante defenderá a camisa do Vasco. Na opinião do atacante, a edição deste ano será a mais complicada que ele disputará. “Pelos clubes que estão nesta Série B, creio que será a mais difícil que eu atuarei. Grandes equipes, assim como o Vasco, estarão na disputa pelo acesso. O segredo é encararmos todas as partidas com o máximo de seriedade e empenho. Apesar de serem 38 rodadas, uma competição longa, geralmente o acesso é definido em um ou dois pontos”, relatou o camisa 99 vascaíno.

A estreia do Vasco acontece na próxima sexta-feira, às 19h, no estádio São Januário diante do Vila Nova. Mesmo ciente das dificuldades da segundona, Getúlio acredita no Vasco brigando, inclusive, pelo título da Série B. “O grande objetivo do clube no ano é o acesso e vamos em busca desta meta. Creio que possamos também disputar o título. O Vasco é gigante e o nosso elenco está focado, conhece bem a competição e queremos fechar bem a temporada”, analisou o atacante.

Getúlio tem 11 jogos com a camisa do Vasco e marcou dois gols, justamente na sua primeira chance como titular, no sucesso de 3×1 contra o Madureira pelo Campeonato Carioca. Ele não esconde a felicidade de aos 24 anos ter essa oportunidade de defender o manto cruzmaltino. “Estou contente demais e analiso de forma positiva esse primeiro trimestre no Vasco. Estou realizando um sonho na minha carreira e quero ajudar o clube dentro de campo. Tenho me empenhado muito para melhorar a cada dia e sei que temos tudo para coroarmos o ano com um final feliz”, concluiu.