Com histórico de acesso à Série A, Felipe Vizeu valoriza campanha do Remo no turno da segundona e projeta estreia no returno
quinta-feira, 31 de julho de 2025

Foto: Samara Miranda/Remo
O Remo encerrou o turno da Série B com 30 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, clube que fecha o G-4 da competição nacional. Os paraenses só não estão na zona de classificação para Série A, pois os catarinenses, no critério de desempate, levam a melhor por terem mais vitórias.
No atual elenco do Remo, alguns jogadores possuem experiência em acesso à Série A. Um deles é o atacante Felipe Vizeu. Ele disputou a segundona apenas uma vez, em 2023 pelo Criciúma, e obteve êxito ao conquistar a ascensão à elite. Logicamente, o foco é repetir o feito neste ano com o Leão paraense. Por isso, o camisa 9 valorizou a trajetória azulina nas 19 primeiras rodadas. “Para atingir a pontuação que tivemos não foi fácil, portanto, considero que fizemos um grande turno. Chegamos aos 30 pontos com muito trabalho, comprometimento, entrega e dedicação. Temos que valorizar a nossa trajetória até aqui. Que possamos seguir por mais, lutando partida por partida, em busca do nosso objetivo final, que é o acesso”, declarou o atacante que esteve presente em 12 das 19 partidas remistas.
A última partida do turno do Remo foi na terça-feira, fora de casa, quando ficou no empate em 1×1 contra o líder, Goiás. Sem muito tempo de descanso e preparação, os comandados de António Oliveira já voltam a campo nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Mangueirão contra a Ferroviária.
Quando se enfrentaram no turno, Ferroviária e Remo ficaram no empate em 1×1. Na oportunidade, o gol do azulino foi marcado por Felipe Vizeu. O rival paulista está na zona de rebaixamento da Série B, mesmo assim o camisa 9 remista demonstra bastante respeito ao rival. “Trata-se de uma partida extremamente difícil, no qual devemos estar concentrados do início ao fim. Esses jogos não podemos bobear. Temos de entrar com humildade e fazermos o que temos trabalhado para buscarmos a vitória em casa e começarmos o returno da melhor forma. Tivemos pouco tempo de descanso, mas temos de nos adaptarmos a esse calendário que temos. Precisamos descansar bem, alimentar bem e recuperar bem para estarmos os mais preparados para esse jogo. Estou trabalhado muito, confio em meu potencial e as coisas acontecerão naturalmente. Tenho procurado ajudar o grupo, pois sei que pela minha experiência em acesso, cada vitória é fundamental”, concluiu Felipe Vizeu.