Notícias

Com gol e vitória pelo Tombense, Daniel Amorim projeta confronto com o Vasco pela Copa do Brasil

terça-feira, 6 de abril de 2021

Foto: Victor Souza/Tombense

Foram dois jogos até aqui no retorno ao Tombense. No primeiro, Daniel Amorim saiu do banco e ajudou seu time a empatar com o Cruzeiro sem gols. Mas no segundo compromisso, bola na rede. O centroavante mostrou faro de gol e marcou o seu na vitória por 2×1 sobre o Athletic, também pelo Mineiro.

Agora, no entanto, o foco do camisa 9 e de seus companheiros de Tombense é a Copa do Brasil. O time tem pela frente nesta quarta-feira o Vasco, em Tombos, em confronto único válido pela segunda fase da competição. Para Daniel Amorim, “final” pela frente. “Claro que estamos felizes com a vitória no Mineiro. Somamos três importantes pontos, fiquei feliz pelo gol. Mas logo depois do jogo já falamos que o foco é o Vasco, em trabalhar bem para esse jogo, em estudar o time deles. Sabemos da grandeza do Vasco e desse confronto. Temos que jogar como final”, afirmou o artilheiro.

Com 32 gols marcados pelo Tombense, Daniel Amorim é um dos principais goleadores da história do clube – onde foi campeão da Série D em 2014. Ele retornou ao time após defender o CRB. Antes, brilhou conquistando Catarinense e um acesso pelo Avaí. O camisa 9 espera ajudar a colocar o Tombense na terceira fase da Copa do Brasil. “Temos um adversário extremamente forte pela frente. Todos conhecem o Vasco, a história deles. Tem que respeitar. Mas é fazer nosso jogo, o que sabemos. Temos um grupo muito trabalhador e de muita qualidade, que se doa ao máximo. É duelo para entrar ligado como em decisão do primeiro ao último minuto. Queremos muito avançar na Copa do Brasil”, finalizou.