Notícias

Com futuro indefinido, Wilson inicia trabalhos físicos visando a nova temporada

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Enquanto aguarda a definição do seu futuro, o goleiro Wilson já deu início aos treinamentos para começar a nova temporada perto da sua forma física ideal.

“Sou um atleta que me cuido bastante mesmo quando estou de férias. Nunca tive problemas com peso e sempre me dediquei ao máximo nos treinamentos do início da temporada. São esses trabalhos que te dão uma sustentação para suportar a maratona de jogos durante o ano” – enfatizou Wilson que se destaca pela regularidade e poucas lesões na carreira.

Contando com a supervisão do preparador físico Damir Araújo, que foi atleta do Figueirense nos anos 90 e hoje coordena o programa Intensivo Físico realizado no complexo esportivo RM Soccer, Wilson trabalha desde a última semana de dezembro a parte de fortalecimento muscular, além de exercícios específicos na academia Top One, em Florianópolis.

“Além de ser meu amigo particular, Damir é um excelente profissional. Ele montou um cronograma de treinamentos físicos e de fortalecimento muscular para que eu chegue no meu novo clube bem condicionado e pronto para atuar” – comentou Wilson.

Com contrato em vigor com o Figueirense até dezembro de 2014, Wilson não se reapresentará no dia 03 com o restante do elenco alvinegro conforme solicitação da atual diretoria.

Sobre seu futuro, Wilson é cauteloso. “Tive algumas sondagens, mas quem está cuidando disso é o meu empresário. Enquanto não houver uma definição, sigo trabalhando forte e me preparando fisicamente” – finalizou o arqueiro.