Notícias

Com futuro indefinido, Guilherme Siqueira cede número três ao amigo Filipe Luís

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Atlético de Madrid divulgou em seu site oficial a numeração dos jogadores para a temporada 2015/16 e uma mudança chamou a atenção dos torcedores colchoneros. O lateral-esquerdo Filipe Luís, que retornou ao clube após uma breve passagem pelo Chelsea, aparece com o número três, utilizado pelo também brasileiro Guilherme Siqueira na última temporada.

Restando dez dias para o fechamento da janela de transferências e com contrato até 2018, Guilherme Siqueira ainda não sabe se permanecerá em Madrid, fato este que fez o lateral presentear o amigo Filipe Luís com a camisa utilizada durante a sua primeira passagem pelo Calderón. “Existem algumas possibilidades que estou analisando junto com meus representantes, então nada mais justo que ceder o número três ao Filipe. Ele foi muito feliz com essa camisa e merece usá-la novamente. Caso eu permaneça, utilizarei o número quatro sem problema algum”, revelou.

Amigos desde quando jogavam nas categorias de base do Figueirense, Filipe e Guilherme voltaram a dividir o mesmo vestiário após 13 anos. “O Filipe é uma pessoal espetacular, um amigo que fiz no futebol. Sempre mantivemos contato e quando acertei com o Atlético, na temporada passada, ele foi uma das pessoas com quem conversei para pegar informações sobre o clube”, destacou Siqueira.

Sobre a reação de Filipe ao saber da notícia, Siqueira revelou que o compatriota ficou surpreso e agradecido. “Assim que soube da notícia ele entrou em contato comigo para agradecer e perguntar se eu realmente não gostaria de permanecer com o mesmo número. Torcemos sempre um pelo outro e vai continuar sendo assim, independente se jogaremos ou não na mesma equipe”, finalizou Siqueira.

A estreia do Atlético de Madrid na Liga Espanhola acontece neste sábado (22), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Las Palmas, no estádio Vicente Calderón.