Notícias

Com foco só na Série B, Rafael Costa vê Ceará preparado para deixar logo a zona de rebaixamento

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Foto: Divulgação/Ceará

O Ceará bem que tentou, mas na última quarta-feira foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil. Agora o Vovô se concentra apenas na Série B e o que parecia impossível ganhou uma carga positiva de energia com duas vitórias consecutivas.

Antes da última rodada do turno, o Ceará tinha apenas 11 pontos na lanterna da Série B e era apontado como “virtual rebaixado”. Agora, o cenário mudou. Se vencer o Atlético Goianiense neste sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada, o Ceará chegará aos 20 pontos e subirá para o 18º lugar podendo ficar apenas três pontos para sair da zona de rebaixamento.

No momento, o Atlético Goianiense ocupa o 15º lugar com 24 pontos, ou seja, a partida de amanhã (sábado) é o verdadeiro duelo de seis pontos. Figura importante na reação do Ceará, o atacante Rafael Costa enaltece a importância de um resultado positivo fora de casa. “É um jogo fundamental porque se vencermos a equipe do Atlético Goianiense ganharemos mais uma posição na tabela de classificação e poderemos diminuir a diferença para o primeiro time fora da zona. Além disso, o Atlético é um concorrente direto, não podemos deixar que eles abram pontos diante do nosso time”, avaliou o jogador que marcou três gols nas últimas três partidas do Ceará.

Logicamente, o Ceará sonhava em chegar as quartas-de-final da Copa do Brasil, mas Rafael Costa garante que o elenco não está abatido. “Ficamos chateados depois do jogo contra o São Paulo, no entanto, no dia seguinte, o pensamento foi total na Série B. Nosso time cresceu muito nas últimas rodadas e tenho confiança que logo vamos sair desse Z-4”, concluiu o camisa 9 do alvinegro cearense.

Para ver mais fotos de Rafael Costa basta acessar o nosso Flickr.