Notícias

Com foco em sua melhor temporada, Otávio avalia início do Bordeaux no Campeonato Francês e projeta sequência

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Foto: Quentin Salinier/Girondins de Bordeaux

Desde 2017 vestindo a camisa do Bordeaux, o volante brasileiro, Otávio, está a cada temporada mais habituado no clube francês. No último dia 21 de agosto, ele iniciou oficialmente a sua quarta época na Europa.

Na largada do Campeonato Francês, o Bordeaux ficou no empate em 0x0, em casa, contra o Nantes. Os mandantes tiveram um jogador expulso com 20 minutos do primeiro tempo e, por isso, Otávio fez uma avaliação positiva da estreia. “Seria importante estrear com vitória, ainda mais jogando em casa. Mas, atuamos praticamente a partida toda com um jogador a menos e acabou prejudicando nosso desempenho, mesmo assim criamos algumas boas oportunidades. Acho que cada ponto somado, ainda mais nestas circunstâncias, merece ser comemorado”, avaliou o camisa 5.

Com apenas uma derrota nos últimos oito jogos oficiais do Bordeaux, Otávio ressalta o momento em que ele vive no clube. “Nenhum atleta gosta de perder e espero estender o máximo possível essa série de bons resultados para no fim da temporada colhermos feitos importantes. Tenho me sentindo bem no clube e muito confiante que terei minha melhor temporada pelo Bordeaux”, exaltou Otávio, que tem 26 anos.

O próximo compromisso do Bordeaux pelo Campeonato Francês será no domingo, fora de casa, diante do Angers. “É um adversário que é muito bom na bola parada e trabalhamos muito neste sentido nesta semana para não sermos surpreendidos. Como não vencemos na estreia, que era a nossa expectativa, temos que buscar esse resultado agora fora de casa. Uma vitória lá será fundamental para dar tranquilidade ao trabalho, pois depois só voltaremos a jogar no dia 11 de setembro”, finalizou Otávio.