Notícias

Com Figueirense invicto há três partidas, Alemão foca em recuperação e projeta reta final da Série B: “Cada jogo é uma decisão”

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Foto: Matheus Dias/FFC

O momento é de confiança e recuperação. Após passar por um período difícil, dentro e fora dos gramados, o Figueirense procura se reerguer. Em campo, a equipe catarinense acumula três jogos sem derrota e apenas um gol sofrido.

Com 28 pontos somados, o clube luta para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Confiante, o zagueiro Alemão avalia a reta final do time alvinegro, que terá nove jogos pela frente para escapar do descenso. “É um momento muito importante para nós. Voltamos a vencer e precisamos somar o máximo possível de pontos. A gente sabe o que representa um rebaixamento como esse para o clube e vamos lutar até o fim para que isso não aconteça. Vejo nosso grupo com condições de escapar, por isso estamos confiantes. Não será fácil, mas é totalmente possível. Vamos encarar como uma final cada uma dessas nove partidas”, revelou o defensor, que soma 33 jogos com a camisa do Figueirense.

Amanhã (19), às 19h, a equipe volta a campo para enfrentar o Paraná, no Durival Britto. Uma vitória pode deixar o clube muito perto de sair do Z-4. “O objetivo é esse, voltar com os três pontos, que nessa altura da competição, é fundamental. Tem tudo para ser um jogo bem disputado e difícil, a equipe deles tem qualidade e luta por uma vaga no G-4. Temos que manter o foco do início ao fim e aproveitar as oportunidades criadas. Como eu falei, cada jogo é uma decisão para nós”, concluiu.