Notícias

Com Felipão valorizando base, artilheiro Marcos Paulo sonha com oportunidade

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Foto: Rodrigo Faturi/Grêmio

Luiz Felipe Scolari reassumiu o comando técnico do Grêmio com a promessa de ter uma atenção especial com as categorias de base do tricolor dos pampas. Logo na sua reestreia, mostrou que vai cumprir a promessa ao escalar o volante Walace como titular no Grenal. Nesta semana, Felipão chamou mais dois jogadores dos juniores para compor o elenco profissional: Leandro Canhoto e Ronan.

Paralelo ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio disputa a Super Copa Gaúcha. Apesar de ser uma competição profissional, a direção gremista resolveu colocar o time sub-20 em campo para que a equipe adquira experiência. Na última rodada, o tricolor venceu o Santa Cruz fora de casa por 2 a 1. Um dos tentos do Grêmio foi marcado pelo atacante Marcos Paulo, que nos últimos nove jogos pelo clube gaúcho marcou sete gols.

Esse olhar de Luiz Felipe Scolari para o time sub-20 do Grêmio motiva ainda mais Marcos Paulo a continuar rendendo no tricolor, principalmente porque Leandro Canhoto também vinha sendo destaque. “Nesse ano os artilheiros dos juniores somos eu, o Lima e o Leandro Canhoto. Como o Leandro já ganhou oportunidade dele, eu sonho com a minha e isso me motiva a continuar jogando bem e fazendo gols, pois o Felipão está acompanhando a base”, admitiu o atacante.

Neste sábado, às 15h, o Grêmio recebe o São Paulo pela terceira rodada da Super Copa Gaúcha. Marcos Paulo está confirmado como titular e projeta o confronto que marcará a estreia de Raul Cabral, ex-Avaí, no comando técnico dos juniores do Grêmio. “A expectativa é muito boa. Estamos invictos na competição com um empate e uma vitória e temos o objetivo de manter essa liderança. Esperamos fazer um bom jogo diante do São Paulo e eu, particularmente, espero continuar com essa boa média de gols”, concluiu.