Notícias

Com extrema dedicação, Giovanni Augusto surpreende em recuperação no Corinthians e prevê um segundo semestre de sucesso no Timão

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No dia 12 de abril, no empate em 1×1 contra o Internacional no estádio Beira-Rio, o meia Giovanni Augusto teve uma lesão no tornozelo esquerdo. Em virtude da contusão, o camisa 17 do Corinthians teve que passar por um procedimento cirúrgico. A expectativa inicial dos profissionais do departamento médico do Timão era de que o meia ficaria afastado dos gramados por três meses.

Desde que teve diagnóstico da contusão, Giovanni Augusto não sossegou nenhum um dia e ultimamente chegou a tratar por até três períodos para acelerar a recuperação. Com o suporte dos profissionais do DM corintiano, nesta semana Giovanni Augusto iniciou o chamado processo de transição, inclusive já dando alguns chutes na bola. Como vem evoluindo bem, a expectativa é que na próxima semana já possa retornar aos treinamentos com o restante do elenco num período surpreendente de menos de dois meses de recuperação.

Entusiasmado, Giovanni Augusto comemora o rápido tratamento. “Hoje o Corinthians tem uma estrutura e profissionais diferenciados que auxiliam o jogador nesse processo de recuperação. Ciente disso, procurei fazer com o máximo de profissionalismo tudo que foi me pedido para retornar antes dos três meses previstos. Fico feliz que todo o esforço foi recompensado. Agora é a reta final de tratamento e espero que finalize bem para ajudar os meus companheiros”, declarou o meia.

Com 62 jogos disputados, o Corinthians é o clube que Giovanni Augusto mais defendeu na carreira, superando as 59 partidas que fez pelo Atlético Mineiro. Próximo do retorno, ele projeta um segundo semestre de sucesso no Timão. “Fomos campeões paulistas e largamos bem no Brasileirão. O time vem se reforçando e vejo um grupo forte e unido nos objetivos do clube. Quero fazer história no Corinthians e um título nacional seria bastante especial. Vejo nós também como candidatos na Sul-Americana”, finalizou.