Notícias

Com experiências em clássicos pernambucanos e cariocas, Renato vive expectativa de estreia em clássico catarinense

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 26 anos, o lateral-direito Renato já tem experiência em clássicos importantes do futebol brasileiro. Vestindo a camisa do Sport duelou contra Náutico e Santa Cruz, já com o manto do Fluminense enfrentou Flamengo e Botafogo. Até então, o retrospecto de Renato nesses confrontos é positivo. Foram 11 jogos com 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Nesta quinta-feira, às 21h30, o dono da camisa 2 do Avaí terá a oportunidade de atuar pela primeira vez no principal duelo do futebol catarinense. O Leão recebe no estádio da Ressacada o seu maior rival, o Figueirense. “Clássico é um campeonato à parte. É um jogo de muita rivalidade, geralmente resolvido nos detalhes. Acredito que vai ser um bom duelo e o nosso time está preparado para fazer uma boa partida e sair com um resultado positivo”, garantiu Renato.

Além da estreia no clássico catarinense, Renato também fará o seu primeiro jogo no estádio da Ressacada, que neste início de temporada passou por reformas no gramado. “É um belo estádio e com gramado novo certamente estará entre os melhores do Brasil. Vai ser bacana o primeiro jogo ser logo um clássico para sentir essa atmosfera positiva. Andei pouco pelas ruas de Florianópolis, mas já deu para sentir o peso da rivalidade”, declarou o lateral-direito, que atuou em todas as partidas do Avaí no Campeonato Catarinense sem ser substituído.

Em seis jogos do Leão nesse estadual, Renato já marcou um gol e contribuiu com três assistências, a última delas no empate diante do Brusque. Logicamente, ele espera ser decisivo contra o maior rival. “O Raul Cabral me dá liberdade para chegar ao ataque e isso vem dando certo. Estou conseguindo me destacar nessas assistências e espero que diante do Figueirense não seja diferente. Quero contribuir de alguma maneira para vencermos essa importante partida”, concluiu.