Notícias

Com experiência no time principal, Marcos Paulo traça objetivos na base do Grêmio

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rodrigo Fatturi/Grêmio

O atacante Marcos Paulo, dos juniores do Grêmio, vem sendo um dos destaques na temporada do time gaúcho. O jovem, de 20 anos, já foi inclusive convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo dos profissionais, na partida contra o Flamengo, no Maracanã, pela Série A.

Enquanto aguarda novas oportunidades, o jogador segue ajudando o time nas competições de base. No último sábado, pela Copa Sul-Fronteira, torneio que reúne alguns dos times gaúchos, Marcos Paulo marcou o único gol do tricolor no empate de 1 a 1 com o Santa Cruz/RS. Com o resultado, a equipe chegou aos 15 pontos, se mantendo na liderança do torneio. O atleta encara todos os jogos como uma oportunidade para crescer na carreira e ganhar cada vez mais experiência. "Todos as partidas que tenho disputado estão sendo importantes para mim. Estou tendo espaço e sequência de jogos para mostrar tudo que sou capaz. Além disso, tenho aprendido muito em cada partida com meus companheiros", avaliou o jogador, que chegou ao quarto gol na competição.

Paralelo à Copa Sul-Fronteira, os juniores do Grêmio começaram a disputar na quarta-feira passada (24) a Copa do Brasil Sub-20, uma das principais competições da categoria, que reúne os melhores do país. Na partida de estreia, disputada em Florianópolis contra o Avaí, empate de 2 a 2. O atacante Marcos Paulo, que não pôde atuar por conta de uma lesão, estará em campo na partida da volta, marcada para esta quarta, às 19h, na Arena. Confiante, o jovem aposta numa grande campanha do time gaúcho. "Este é o nosso maior objetivo, ganhar uma competição de maior repercussão, com grandes equipes na disputa. Vamos lutar para conquistar o título, esse é o pensamento de todos", fiinalizou.