Notícias

Com dois títulos do Paranaense, Ruy revela ansiedade para início de mais um estadual pelo Coritiba

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Foto: Divulgação Coritiba

De Campeonato Paranaense ele entende. Afinal de contas, são dois títulos. E por duas equipes diferentes. De volta ao Coxa após ser titular e destaque do América Mineiro na conquista da Série B ano passado, o meio-campista Ruy levantou o caneco estadual em 2015, quando defendia o Operário, e em 2017, pelo próprio Coritiba.

Em pré-temporada com o restante do elenco, o jogador está ‘louco’ para que a bola enfim comece a rolar. Para Ruy, poder defender o Coxa em mais um Paranaense é especial. “Estamos fazendo uma ótima preparação. Temos um grupo bom, trabalhador e que sabe que esse período de pré-temporada é muito importante. Isso é bom. Claro que existe aquela ansiedade, estamos loucos para que os jogos comecem. Mas tem que ter calma. Vamos aproveitar ainda cada momento dessa preparação para chegarmos bem no Paranaense”, afirmou.

Titular nos testes que o Coxa fez até então, Ruy sabe que a briga por vaga entre os 11 será grande. “A gente está falando de Coritiba, um clube grande. Tem uma estrutura invejável e nos oferece tudo de melhor. É claro que vai ter briga boa para ver quem sai jogando. O elenco é forte. O que é muito bom. Sempre vai ter aquela disputa acirrada. Quem ganha é o Coritiba. Estou trabalhando demais e meu foco é em ser titular e ajudar o Coxa em 2018”, disse o jogador, que em 30 compromissos ano passado marcou seis gols.

O primeiro duelo do Coxa na temporada acontece no final de semana. Domingo, às 17h, o time verde e branco recebe o Prudentópolis, no Couto Pereira. “Sabemos que a estreia sempre é diferente. Confiamos muito na nossa preparação que vem sendo boa. Mesmo sem ter o tempo ideal já que é ano de Copa do Mundo conseguimos uma evolução boa. Temos que respeitar sempre nosso adversário. Mas estamos defendendo o Coxa e jogamos na nossa casa. Vamos procurar começar vencendo”, finalizou.