Notícias

Com dois jogos seguidos em casa, Welinton Junior quer usar força da torcida do Brasil-RS para dar salto na tabela

terça-feira, 15 de maio de 2018

Foto: Jonathan Silva/Brasil-RS

Com uma campanha ainda irregular na Série B do Brasileirão, o Brasil de Pelotas terá uma boa chance de dar um salto na tabela. Serão dois compromissos na sequência em casa. E um dos titulares do time quer justamente usar a força do torcedor para a equipe ganhar posições e colar no pelotão de cima.

É o que pensa Welinton Junior. O camisa 11 do time sabe que serão dois jogos complicados, mas que a presença em grande número dos torcedores pode ajudar a missão do Brasil. “Quem entende de futebol sabe que a torcida aqui do Brasil é diferente. Eles são fanáticos, apoiam, são diferentes realmente. Não é da boca pra fora. Até por tudo que já passaram. Jogando em casa nosso time fica sim mais forte por causa deles. Então temos que aproveitar. Temos dois jogos aqui e temos que mirar no máximo. São adversários bem complicados. Mas fazendo seis pontos damos um salto na tabela”, projetou.

O atacante, aliás, é o grande responsável pela única vitória até então nos cinco jogos disputados. E ela aconteceu em casa. Welinton junior fez o único gol do jogo na vitória em cima do Figueirense, na penúltima rodada. “Esse jogo foi mais uma prova da força da torcida Xavante. Eles são feras. Nos apoiaram e fomos melhores que o adversário. Ainda fui feliz de fazer o gol da vitória. Que seja assim mais uma vez. Temos dois jogos bem difíceis, mas faço questão de convocar nosso torcedor pra jogar junto com a gente”, finalizou o camisa 11.

O primeiro dos dois duelos em casa do Brasil de Pelotas é neste sábado. Às 21h, o time recebe o Sampaio Corrêa. O outro rival na sequência é o Londrina.