Notícias

Com dois anos completados no Avaí, Arlan mostra evolução no tratamento da lesão

sábado, 20 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A rotina do lateral-direito Arlan segue intensa mesmo não podendo ajudar o Avaí dentro das quatro linhas. Diariamente e em dois períodos o jogador vai ao estádio da Ressacada tratar da sua lesão com os fisioterapeutas do clube, Ricardo Búrigo e Marcos Prado. No último 16 de maio, num duelo contra o América Mineiro pela Copa do Brasil, Arlan sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo com a ruptura do ligamento cruzado e também no menisco.

Um mês após a cirurgia, Arlan já demonstra evolução. Na próxima segunda-feira o atleta deve começar a andar sem muletas. Com os fisioterapeutas, o jogador vem trabalhando o fortalecimento do local lesionado além de movimentos específicos como, por exemplo, conseguir dobrar o joelho. Tudo isso, acompanhado por aparelhos que detectam evolução do tratamento.

Ciente da gravidade da contusão, mas esperançoso na recuperação, Arlan quer continuar tendo essa evolução no tratamento para poder retornar o quanto antes aos gramados. “Trabalho intensamente para dar a volta por cima. Quero voltar logo a ajudar a equipe. A recuperação está boa e sonho cada dia com o meu retorno”, declarou o lateral-direito.

No último dia 16 de julho, Arlan completou dois anos da sua estreia oficial pelo Avaí. Na oportunidade, o Leão venceu o Atlético Goianiense fora de casa por 1 a 0. “O então titular, Daniel, não pôde jogar aquela partida. Pude entrar e fazer um bom jogo. Vencemos em Goiás e me deu moral para ter uma continuidade no Avaí. Espero ficar mais alguns anos no clube”, finalizou.