Notícias

Com direito a “pelada” com campeão brasileiro, Jefferson treina nos últimos dias de férias, encerra ciclo no Fortaleza e confirma retorno ao Figueirense

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

As férias do versátil jogador Jefferson estão terminando. Após conquistar o acesso para Série B com o Fortaleza ele definiu nesta semana que irá se reapresentar no próximo dia 02 de janeiro no Figueirense, clube que ele tem contrato.

Jefferson chegou ao Fortaleza por empréstimo no início de 2017 e ficou o ano todo no tricolor do Pici. No total, foram 26 jogos, com 11 vitórias, nove empates, seis derrotas, um gol marcado e duas assistências. Mesmo não permanecendo no time cearense, Jefferson fez questão de agradecer e enaltecer a passagem pelo clube. “Se colocar tudo na balança acredito que tenha sido um ano positivo. Foi uma temporada de muito aprendizado e amadurecimento para mim e saio do Fortaleza com a consciência que fiz o meu melhor. O grande objetivo da temporada era o acesso e pude contribuir com essa conquista. Fiquei muito feliz pela passagem pelo Fortaleza. É um time grande, de uma torcida apaixonada e gigantesca”, avaliou Jefferson, que demonstrou versatilidade atuando como volante e lateral-direito.

Com 71 jogos pelo Figueirense, Jefferson projeta o que espera nesse seu retorno ao clube. “Estive conversando com os dirigentes do Figueirense e foi um papo muito bom. Demonstraram que contam comigo. Isso é importante. Quero fazer 2018 um ano de coroação e estou me preparando muito para isso”, admitiu o atleta de 23 anos.

O período de féria de Jefferson iniciou logo após o término da Taça Fares Lopes, no início de novembro. Por isso, ele teve bastante tempo para se preparar visando a temporada de 2018. Além de treinamentos físicos e de musculação, o jogador participou de alguns jogos festivos, entre eles Amigos de Fumagalli x Amigos de Rafael Longuine e pôde reencontrar também o companheiro de posição, Gabriel, que foi campeão brasileiro neste ano pelo Corinthians e iniciou a carreira com Jefferson no Paulínia. “Desde o final de novembro já estou me preparando para 2018. Tive bastante tempo para descansar bem a cabeça e em dezembro intensifiquei meus treinamentos, pois sei que a pré-temporada nesse ano será curta e chegar em boas condições será um diferencial. Pude também, para manter um pouco ritmo, atuar em partidas beneficentes e reencontrei amigos do bola, entre eles o Gabriel, que começou também no Paulínia”, concluiu.