Notícias

Com direito a goleada, Jefferson chega a 20 partidas na Turquia e alcança melhor aproveitamento da carreira por uma mesma equipe

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Foto: Divulgação/Gazisehir

Contratado pelo Gazisehir no início de 2018, o volante Jefferson completou, na última sexta-feira (26), a marca de 20 jogos pela equipe turca. A ocasião não poderia ser melhor. O time do brasileiro derrotou o Afjet Afyonspor, fora de casa, por 4 a 1. Com isso, chegou a 18 pontos e assumiu a quarta posição da tabela na segunda divisão da Turquia.

O triunfo sobre o Afjet foi o 11º de Jefferson com a camisa do Gazisehir. O jogador ainda conquistou três empates e sofreu seis derrotas desde a sua chegada ao clube. Pela equipe turca, ele possui 60% de aproveitamento, número que reflete o melhor desempenho do jogador por um mesmo time até aqui. ”Fico muito feliz com a marca de 20 jogos e o bom aproveitamento aqui na Turquia. A nossa equipe vem de uma boa fase na liga e espero que a gente consiga manter esta sequência de resultados positivos”, disse o volante, de 24 anos, que no Brasil defendeu as cores de Figueirense e Fortaleza.

Há três partidas sem perder na segunda divisão nacional, o Gazisehir se coloca como um dos candidatos ao acesso. Com dez rodadas disputadas até aqui, a equipe de Jefferson mira as duas primeiras posições da tabela, já que o campeão e o vice conquistam uma vaga direta na elite do futebol turco. ”Nosso grupo esta focado na luta pelo acesso e vamos juntos em busca dessa conquista. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas vejo nosso time evoluindo cada vez mais e atingindo a regularidade necessária para permanecer no topo da tabela”, concluiu o jogador, que pelo Gazisehir soma dois gols e duas assistências.

A equipe de Jefferson volta a campo no próximo sábado (3). Às 10h (horário de Brasília), o Gazisehir recebe o Altay Izmir. O duelo será válido pela 11ª rodada da segunda divisão turca.