Notícias

Com direito a gol na estreia, Paulo Sérgio avalia início na Arábia Saudita e revela primeiras impressões do país

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação/Al Qadisiyah

Pela quarta vez na carreira o atacante Paulo Sérgio estreou e marcou gol. Foi assim em 2014 pelo Avaí, 2015 com o Criciúma, 2016 pelo Daegu, da Coréia do Sul e, agora, com a camisa do Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Logo na sua primeira partida, disputada na última segunda-feira (29) contra o Al Fateh, pelo Campeonato Saudita, o jogador deixou sua marca. “Fiquei muito feliz. É sempre importante estrear com gol, ainda mais para mim, centroavante. Isso dá ainda mais motivação para esse início de trabalho. Infelizmente não pude evitar a derrota, mas pelo menos consegui mostrar um pouco do meu potencial. Foi só a minha primeira partida, ainda tem muita coisa pela frente e espero ajudar a equipe com muitos gols”, avaliou o jogador que, no Brasil, já vestiu a camisa do Flamengo, Figueirense, Náutico, Operário/PR, Paraná, Avaí, Criciúma e Fortaleza.

Com experiência também no futebol internacional, Paulo Sérgio atua pela quarta vez fora do país natal. O atleta já defendeu o Estoril, de Portugal, o Dubai, dos Emirados Árabes, além do Daegu e Seongnam Ilhwa, ambos da Coréia do Sul. “Essa é a primeira vez que jogo na Arábia Saudita. É realmente uma cultura diferente, um país bastante fechado. Mas, felizmente, estou morando numa cidade legal, que tem de tudo, e o pessoal diz que é uma das mais abertas, com pessoas de mente aberta. É legal também porque faz fronteira com o Bahrein, que é um pais bem mais liberal. Em geral estou gostando bastante, está sendo uma boa experiência. Faz poucas semanas que estou aqui e tenho me adaptado bem. O que tem facilitado bastante é que tem brasileiros no time e na comissão técnica, isso vem sendo importante para mim”, concluiu.