Notícias

Com direito a gol de Jefferson, Gaziantep elimina Boluspor, de André Santos, e vai disputar acesso na Turquia

terça-feira, 15 de maio de 2018

Divulgação/Gazientep

Nesta terça-feira (15) aconteceu a definição de quem enfrentará o Erzurumspor na grande decisão do Playoff da Liga A, que corresponde a segunda divisão turca. O Gaziantep, que havia vencido o jogo de ida pelo placar de 1×0, não tomou conhecimento do Boluspor, mesmo atuando fora de casa, e voltou a vencer, mas desta vez pelo placar de 3×1.

Autor de um gol, além de ter sofrido um pênalti e contribuído com uma assistência na vitória de hoje, o volante Jefferson não escondeu a felicidade de ter a oportunidade de brigar pelo acesso já no seu primeiro ano de futebol europeu. “Sabíamos que enfrentaríamos muitas dificuldades, mas o clube me apresentou um projeto muito consistente. É uma felicidade muito grande poder estar disputando essa vaga. Espero que dê tudo certo e que a gente consiga alcançar nosso principal objetivo da temporada”, destacou.

A partida de hoje foi marcada também por um duelo brasileiro. Jefferson, pelo Gaziantep, e André Santos, pelo Boluspor foram formados nas categorias de base do Figueirense e hoje fazem sucesso no futebol turco. “O André Santos é um jogador vitorioso, com uma carreira consolidada. Foi um prazer ter disputado essa vaga contra o time dele. Saímos do mesmo lugar e com certeza foi um das minhas inspirações. Hoje temos o Firmino e o Filipe Luís confirmados na Copa do Mundo, jogadores que também saíram da base do Figueirense e venceram na carreira. Espero um dia poder ser uma referência para novos jogadores que estejam surgindo por lá”, finalizou.

As datas das finais do playoff contra o Erzurumspor deverão ser divulgadas nos próximos dias. Caykur Rizespor e Ankaragucu já garantiram presença na elite do futebol turco na próxima temporada.