Notícias

Com direito a assistência, Rafael Lima comanda setor defensivo do América Mineiro, Coelho vence e zagueiro entra em seleções da rodada

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na noite de ontem (6) o América Mineiro recebeu a equipe do Ceará, no estádio Independência, pela quinta rodada da Série B. Dentro de campo, as duas equipes mostraram muita dedicação em busca dos três pontos. Porém, o Coelho foi mais aguerrido. A equipe da casa balançou as redes ainda na primeira etapa, soube segurar a vantagem e saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado colocou o time americano na sétima posição do torneio com oito pontos somados.

Logo no início do segundo tempo, o América Mineiro ficou com um homem a menos, após expulsão. Mas isso não foi problema para o setor defensivo do Coelho. Com Rafael Lima inspirado, os anfitriões conseguiram neutralizar as chegadas do adversário. Além da boa participação, o zagueiro contribuiu com o cruzamento para o gol da vitória.

A imponente atuação de Rafael Lima foi reconhecida pela imprensa especializada e o jogador entrou em seleções da rodada. O site Futebol Interior foi um dos que colocou o nome do atleta em seu combinado. ”Apesar de Luan marcar o gol da vitória e o goleiro João Ricardo fazer boas defesas, o destaque da noite foi Rafael Lima. Experiente, o zagueiro segurou tudo lá atrás, principalmente quando o Ceará partiu em busca do empate após a expulsão de Zé Ricardo. Além disso, foi seu o cruzamento para Luan completar de cabeça”, destacou a equipe do portal. O defensor também figurou no time ideal do Footstats, plataforma especializada em estatísticas.

A seleção da rodada do site Futebol Interior você confere aqui e a do Footstats a aqui.