Notícias

Com direito a assistência, atacante Jean Carlos comemora vitória fora de casa

sábado, 13 de julho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos jogadores mais eufóricos após a vitória do Figueirense sobre o Atlético Goianiense pela oitava rodada da Série B, pelo placar de 3×2, era o atacante Jean Carlos.

Contratado novamente pelo alvinegro após seis anos atuando por diversos clubes do Brasil e do exterior, Jean Carlos não poderia ter reestreia melhor em partidas oficiais. O atacante, que havia entrado em campo no amistoso contra o Coritiba, substituiu Rafael Costa, aos 29 minutos da etapa final, e 11 minutos depois serviu o atacante Ricardo Bueno, autor do terceiro gol alvinegro. “Nunca escondi minha admiração e respeito pelo Figueirense. Estava ansioso para vestir novamente essa camisa e graças a Deus tive a felicidade de entrar e ajudar a equipe a conquistar mais uma importante vitória ruma à Série A”, destacou Jean Carlos.

Vice-artilheiro do Campeonato Catarinense atuando pelo Atlético de Ibirama, com 11 gols, Jean Carlos se destaca também pelas assistências. Na equipe do interior de Santa Catarina foram sete passes que resultaram em gols. “Não sou um jogador que fico enfiado na área. Tenho por característica a movimentação e isso faz com que eu consiga criar algumas situações onde os meus companheiros tenham melhores condições para finalizar. Na minha opinião, dar uma assistência é tão importante quanto marcar um gol”, revelou o atacante.

Com um dos melhores ataques da competição, com 16 gols marcados em oito jogos, Jean Carlos entra na briga por uma vaga no concorrido setor ofensivo do clube catarinense. “Quem ganha com essa disputa é o Figueirense. O clube está bem servido de atacantes e todos com uma vontade enorme de ajudar. O nosso time não é formado por onze jogadores, mas por um grupo de atletas que está em busca do mesmo objetivo que é levar o Figueirense de volta à Série A. Estaremos felizes se os gols continuarem saindo, independente de quem esteja jogando”, finalizou.