Notícias

Com Cássio e Rafael juntos na defesa, Avaí não sofre gols há 150 minutos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira o técnico do Avaí, Argel Fucks, comandou o último treinamento antes do duelo decisivo deste sábado às 16h no estádio da Ressacada contra o Vitória. Após o trabalho, o treinador azurra confirmou o time titular que encara os baianos. Na dupla de zaga, Argel mantém os irmãos Cássio e Rafael.

Um dos fatores que jogam a favor da atual dupla de defesa titular do Leão é o tempo que juntos eles não sofrem gols. Na última rodada da Série B, por exemplo, o Avaí bateu o Guaratinguetá por 2 a 0 e Cássio e Rafael estiveram em campo nos 90 minutos da partida. Antes, diante do América Mineiro, Cássio entrou em campo no lugar de Renato Santos aos 34 minutos do primeiro tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para o Coelho. Somando também o clássico de fevereiro contra o Figueirense já são 150 minutos sem ter a rede avaiana balançada com os gêmeos atuando lado a lado.

Logicamente, a expectativa dos irmãos é aumentar esses minutos sem ser vazados ainda mais se tratando de um duelo importante. “A gente não sofrendo gols facilita bastante, pois temos um ataque forte. Estamos concentrados demais para esse jogo contra o Vitória. Eles são líderes e têm atacantes de qualidades. Mas, estamos confiantes em fazer uma grande partida e ajudar o Avaí a conquistar esses três pontos que serão cruciais”, ressaltou Rafael, que deve ser mantido como capitão avaiano.