Notícias

Com bons números e arqueiros reconhecidos nacionalmente, Jorcey Anisio completa 100 jogos como preparador de goleiros do Sport

segunda-feira, 21 de março de 2022

Divulgação/Sport

Nesta terça-feira, às 21h35 no estádio Rei Pelé, o Sport medirá forças com o CSA em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo em solo alagoano será especial para um profissional do clube pernambucano. Trata-se do preparador de goleiro, Jorcey Anisio, que fará a sua partida de número 100 pelo Leão.

Jorcey chegou ao Sport em agosto de 2020 após experiência no Atlético Mineiro. De lá para cá, dois goleiros se revezaram na titularidade da meta do Sport: Luan Polli e Mailson. Ambos ganharam projeção nacional com atuações seguras nas principais competições do futebol brasileiro. “São dois grandes goleiros do futebol brasileiro. Sem dúvida, duas realidades. Fico feliz em vê-los evoluindo cada vez mais e saber que fiz parte do processo de crescimento deles”, relatou o profissional que tem quase duas décadas de experiência na profissão.

Até então, nos 99 jogos de Jorcey como preparador de goleiros do Sports, o rubro-negro terminou 38 compromissos sem ter a sua rede balançada. “Tive bons momentos até aqui no clube. Mas, almejo escrever uma história ainda maior no Sport. Preciso ganhar um título aqui e espero que seja já nessa temporada. Jamais esquecerei a presença e o apoio da nossa torcida na reta final do Brasileirão do ano passado”, relembrou o profissional.

Com passagens também por Flamengo, Botafogo, Avaí, seleção brasileira de base e seleção da Arábia Saudita, Jorcey planeja estender ainda mais sua história no Sport. “É uma grande satisfação poder alcançar essa marca de 100 jogos em um clube tão grande como o Sport. Que eu possa chegar aos 200 e assim sucessivamente. Quero continuar realizando um bom trabalho com os goleiros do clube e que o Sport passe a ser enxergado no cenário nacional como uma referência quando se fala de goleiros”, finalizou.