Notícias

Com atuação impecável, Antônio Carlos valoriza classificação e enaltece superação da equipe: “Isso é Libertadores”

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Divulgação/Palmeiras

Uma classificação que parecia tranquila acabou se tornando dramática após o Palmeiras ter um jogador expulso logo aos três minutos de partida. Com um homem a menos durante praticamente quase todo o confronto, o Verdão acabou derrotado pelo Cerro Porteño poro 1×0, mas contou com a superação dos atletas para sair de campo com a vaga na próxima fase da maior competição continental.

“Esse é um fato que ninguém espera que aconteça. Perdemos o Felipe logo nos primeiros minutos e tivemos que ajustar o esquema dentro de campo para que não ficássemos muito vulneráveis no setor defensivo. O grupo fez um jogo de superação e estão todos de parabéns. Isso é Libertadores”, revelou o zagueiro.

Um dos melhores jogadores em campo, Antônio Carlos ganhou quase todas as disputas pelo alto do ataque paraguaio. “Conseguimos anular as jogadas adversárias e acabamos tomando um gol num lance de sorte do jogador paraguaio. Mesmo com a desvantagem numérica em campo, criamos chances e poderíamos ter saído de campo com um resultado melhor, mas o que vale é a classificação”, destacou.

A derrota para o Cerro foi a primeira de Antônio Carlos na competição após sete partidas. Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará o Colo-Colo, do Chile, em data ainda indefinida.

O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (02), contra a Chapecoense, na Arena Condá, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.