Notícias

Com acesso pelo Figueirense, Maylson espera contribuir com o seu conhecimento para reação do Náutico

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Foto: Léo Lemos/Náutico

No próximo sábado, às 16h30, Maylson irá retornar ao estádio Orlando Scarpelli, local que conhece bem. Afinal, em 2013, ele defendeu as cores do Figueirense, clube no qual teve grande passagem fazendo 53 partidas naquela temporada e sendo peça crucial para o acesso alvinegro à Série A. Tanto que até hoje, o Figueira é o clube que Maylson mais marcou gols. Foram 17 no ano que defendeu o Furacão.

Em virtude da passagem vitoriosa pelo Figueirense, Maylson demonstra bastante respeito ao rival deste sábado. “O ano de 2013 foi um dos melhores da minha carreira. A passagem pelo Figueira foi bastante positiva. Tivemos problemas no começo da temporada, muitos não acreditavam no time, mas crescemos no momento certo, goleando o Avaí num clássico quando pude fazer dois gols e acabamos depois sendo coroados com acesso. A recuperação daquele ano serve de inspiração para mim nesse momento do Náutico”, explicou o meio-campo, que tem 26 jogos pelo Timbu.

Referência no elenco comandado por Waldemar Lemos e pelo conhecimento que tem do Figueirense, Maylson espera contribuir nesse importante duelo para o Náutico em busca da sua primeira vitória na Série B. “Estamos passando por um processo de reformulação. É sempre um período complicado, mas temos jovens jogadores de qualidade e estamos nos unindo para superar todas as dificuldades. O Figueirense estreou vencendo fora de casa e vem motivado para tentar já disparar. É um concorrente direto nosso. Temos que jogar com inteligência. É um time que não fez bom estadual e se não conseguir encaixar o jogo certamente também terá pressão da torcida e nisso podemos aproveitar e buscar um bom resultado”, declarou o camisa 18.

Vale lembrar que além de conquistar o acesso com o Figueirense, Maylson também já subiu para elite do futebol brasileiro vestindo a camisa do Sport. A Série B, aliás, é a competição que o meio-campo mais marcou gols. Foram 16 no total.