Notícias

Com acesso à Série A no currículo, Alemão reforça o Figueirense diante do São Bento: “Precisamos ser fortes em casa”

terça-feira, 30 de abril de 2019

Foto: Herme Bezerra/Figueirense

Após estrear com empate, fora de casa, contra o Guarani, o Figueirense volta a campo pela Série B no próximo sábado, às 11h, diante do São Bento no estádio Orlando Scarpelli. Para o duelo, o técnico Hemerson Maria contará com um reforço importante. Trata-se do zagueiro Alemão, que, recuperado de lesão, já treina normalmente com o restante do elenco.

Com 32 anos e uma das referências do elenco alvinegro, Alemão tem um histórico positivo na Série B. Em 2015, por exemplo, conquistou o acesso à Série A pelo Santa Cruz e em 2017 teve boa campanha no Vila Nova. Ciente do caminho do sucesso, o zagueiro opina qual o grande diferencial para um time ter sucesso na segundona. “É uma competição de pontos corridos, portanto você tem que estar sempre somando, principalmente nos confrontos diretos. É preciso vencer os jogos chamados de seis pontos. Além disso, precisamos ser fortes em casa”, opinou o camisa 4.

Em 2019, Alemão tem bons números pelo Figueirense. Em sete jogos, foram quatro vitórias e três empates, ou seja, está invicto. Além disso, o zagueiro já marcou dois gols. Treinando normalmente com elenco e tendo a semana cheia para o compromisso do São Bento, o defensor projetou o próximo compromisso. “Estou evoluindo a cada dia e creio que esteja disponível diante do São Bento. O treinador deles, o Doriva, conhece bem nossa equipe, pois estava no Campeonato Catarinense dirigindo o Criciúma. Teremos uma partida difícil, mas jogaremos em casa e precisamos fazer valer o nosso mando de campo”, concluiu.