Notícias

Com 83% de aproveitamento juntos, Renato e João Filipe vivem expectativa do acesso em duelo com o Londrina

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Foto: Divulgação/AV Assessoria

Falta pouco para o Avaí garantir uma vaga na Série A do Brasileirão de 2017. Restando dois jogos para o término do campeonato, a equipe catarinense pode já nesta rodada confirmar o acesso, basta vencer ou ainda contar com o tropeço de seus adversários.

Presente no acesso do clube azurra em 2014, o volante João Filipe espera repetir o feito neste ano. “Se tudo der certo será o meu segundo acesso com a camisa do Avaí, é uma sensação maravilhosa que espero sentir novamente. Foi um ano muito difícil para todos e terminar com essa vaga na primeira divisão é tudo que nós jogadores, comissão técnica e diretoria queremos”, destacou o atleta, que também já subiu com o Figueirense, em 2010.

Quem também vive a expectativa de subir com o Leão da Ilha é o lateral-direito Renato, que assim como João Filipe é peça fundamental do time. Juntos, os dois tem um excelente aproveitamento na Série B, com 83,33%. Em 14 jogos são 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O lateral, que também já vivenciou um acesso na carreira, em 2011 pelo Sport, revela o sentimento para o jogo que pode definir a vaga na elite do futebol brasileiro. “Acredito numa partida bastante complicada, o Londrina é uma equipe muito forte dentro de casa e ainda tem chance de subir. Vale o acesso para nós e vamos com tudo ao Paraná para garantir nossa vaga”, ressaltou.

João Filipe e Renato estarão mais uma vez juntos no duelo decisivo de amanhã (19), às 16h30 no Estádio do Café.