Notícias

Com 32 jogos na temporada e apenas sete derrotas, Ronaldo Alves projeta duelo pela Sul-Americana e aposta em nova sequência positiva com o Sport

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foram sete jogos sem derrota de Ronaldo Alves com o Sport, sendo seis vitórias seguidas e, de quebra, sem sofrer gol nestas partidas. Mas, no último domingo (23), o zagueiro não pôde evitar o revés para o Palmeiras. O defensor, que não perdia há mais de um mês – desde o dia 18 de junho -, sofreu sua sétima derrota na temporada, número pequeno se considerarmos os 32 jogos que o jogador disputou até aqui.

Na sexta colocação da Série A do Brasileirão, com 24 pontos, o foco do Sport está na Copa Sul-Americana neste meio de semana. A equipe pernambucana encara amanhã (27), na Argentina, o Arsenal de Sarandí. No jogo de ida, vitória brasileira por 2 a 0 na Ilha do Retiro. “Agora, como a gente costuma dizer, é hora de virar a chave e focar na Sul-Americana. Construímos uma boa vantagem em casa e temos que saber usá-la. A pressão é toda deles, que devem vir para cima já no começo do jogo. Vamos jogar com inteligência para sair com a classificação para as oitavas de final”, ressaltou o zagueiro, que soma cinco jogos na carreira pela competição sul-americana.

Confiante no bom momento que vive a equipe na temporada, Ronaldo Alves acredita numa nova sequência positiva pelo Sport e, apesar da derrota no final de semana, não desanima. “Tivemos um resultado negativo no domingo contra o Palmeiras, não era o que queríamos, mas acontece. Estamos numa fase boa, o grupo está confiante e tenho certeza que essa derrota não vai nos atrapalhar. Vamos manter o foco, seguir em frente e buscar uma nova sequência positiva”, concluiu.

A partida entre Arsenal e Sport acontece às 19h15, no estádio Julio Grondona.