Notícias

Com 250 jogos pela Série A, Robinho mira G-4 em duelo do Cruzeiro com o Paraná

terça-feira, 12 de junho de 2018

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C

A 1ª divisão, ou Série A do Campeonato Brasileiro, reúne os melhores clubes e os melhores jogadores de futebol do país. É a elite do futebol no Brasil, competição que todo grande jogador brasileiro já disputou ou deseja disputar. Agora imagine você completar 250 partidas nessa competição.

Esse é o caso do meia Robinho, do Cruzeiro. O jogador, que já vestiu a camisa de clubes como Avaí, Santos, Coritiba e Palmeiras, atingiu a expressiva marca na última rodada. Desde a sua estreia no torneio, em 2008, Robinho não parou mais de disputar a Série A e, hoje, participa pela 11ª vez consecutiva. “É uma marca importante e bastante significativa para mim. Não é fácil disputar a Série A, temos grandes clubes e excelentes jogadores, não é por acaso que é um dos campeonatos mais disputados do mundo. Fico feliz em ano após ano estar na elite do futebol brasileiro e jogar com e contra os melhores atletas do país. Espero que eu ainda possa atingir novas marcas e disputar muito mais jogos pela Série A”, revelou o atleta, que possui 35 gols e 32 assistências na competição.

Amanhã (13), Robinho volta a campo pela Série A para fazer sua partida de número 251. De olho no G-4, o Cruzeiro enfrenta o Paraná no Durival Britto, às 19h30. “Jogo importante. Precisamos voltar a vencer para interromper essa sequência negativa de dois jogos e também para não deixar o G-4 ficar distante. Já joguei no futebol paranaense e sei que o Paraná é um adversário complicado. É uma equipe que vem crescendo, tanto é que venceram as duas últimas em casa, por isso precisamos ter atenção para não dar bobeira”, concluiu.