Notícias

Com 18 anos de experiência, Jorcey Anisio, treinador de goleiros do Sport, participa do “Workshop Goleiros” 

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Foto: Divulgação | Sport CR

Uma vida dedicada ao futebol, mais especificamente a de goleiro. Com 48 anos de idade, Jorcey Anisio respira o dia a dia do mundo da bola. Atual preparador de goleiros do Sport, o profissional rubronegro também já foi atleta mas, desde 2003, quando se aposentou, dedica o seu tempo e esforço para formar, capacitar e preparar novos goleiros.

Além do trabalho diário que exerce dentro do Sport, Jorcey também participa como palestrante de eventos como cursos e workshops.

Nesta semana, inclusive, o profissional participou do Workshop Goleiros, que aconteceu de forma online. O projeto reúne alguns dos profissionais mais experientes do mercado para difundir conceitos, formas e técnicas de treinamentos para goleiros. “É sempre uma honra e um prazer participar de projetos como esse. Foi muito legal o papo e uma grande oportunidade de passar um pouco de tudo que eu já aprendi e vivi ao longo de tantos anos de carreira. Tivemos 30 alunos entre treinadores de goleiros e estudantes de educação física. Dividimos a conversa em duas partes, primeiro falei dos fundamentos técnicos do goleiro e depois abrimos para perguntas e dúvidas. Para mim, é muito interessante e importante poder ajudar de alguma forma os novos profissionais que estão entrando no mercado”, contou Jorcey que, além de ter trabalhado em clubes como Flamengo, Avaí, Botafogo e Atlético Mineiro, treinou os goleiros da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-18, em 2009 e 2010, e a equipe principal da Seleção Saudita, nas temporadas de 2011 e 2012.

No Sport desde 2020, o treinador de goleiros completará um ano de casa no próximo mês. “Sou muito grato por todas as oportunidades. Procuro trabalhar firme, com muita dedicação, lealdade e sempre em busca da evolução, dia após dia. Vamos em frente, acredito na força do Sport e na recuperação”, concluiu.