Notícias

Com 12 jogos em 39 dias, Ricardinho enaltece elenco completo para maratona do Figueirense

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Thiago Heleno, Nirley, Elias e França. Os últimos dias foram de boas novas vindas do departamento médico do Figueirense. Hoje o DM alvinegro está praticamente vazio. E ter o elenco completo nesse momento da temporada é fundamental. Nos próximos 39 dias, o Furacão entrará em campo numa sequência desgastante de 12 jogos entre compromissos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Figueirense, o meia Ricardinho admite a dificuldade da maratona de partidas num curto espaço, porém, acredita que o fato de o time alvinegro ter poucos jogadores lesionados pode fazer a diferença. “Sem dúvida será a sequência mais dura de 2015. Difícil pelos jogos equilibrados e decisivos na Série A e Copa do Brasil, além das viagens que são desgastantes. Mas, procuro ver um lado positivo que hoje temos todos os atletas disponíveis ao Argel e isso pode ser uma vantagem nossa em relação aos adversários”, opinou o camisa 8 alvinegro.

O primeiro duelo dessa sequência será nesta quarta-feira, às 22h, contra o São Paulo no estádio Orlando Scarpelli. Em 15º lugar com 20 pontos, o Figueirense precisa pontuar nessas últimas duas rodadas do turno para entrar menos pressionado no returno. “Precisamos fechar com pelo menos 24 pontos esse turno, quem sabe 26, seria excelente. Temos um compromisso difícil hoje. O São Paulo tem uma grande equipe e merece nosso respeito, mas em casa temos que buscar o gol desde o início para conquistarmos os três pontos e chegarmos mais próximo da pontuação desejada para a reta final de turno”, concluiu Ricardinho.

Para ver mais fotos de Ricardinho basta acessar o nosso Flickr.