Notícias

Com 11 jogos e apenas 1 derrota pelo Figueirense, Felipe Amorim destaca início 100% na Série B e pede seriedade em duelo com o Boa

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Embalado pela conquista do Campeonato Catarinense, o Figueirense largou bem na Série B do Brasileirão. Após vitória em casa diante do Juventude, a equipe manteve os 100% de aproveitamento e derrotou no sábado (21) o Goiás em pleno Serra Dourada.

Quem esteve em campo no final de semana e fez sua estreia na competição pelo clube alvinegro, foi o meia Felipe Amorim. O jogador, que estava de fora por conta de uma lesão muscular, entrou no segundo tempo e ajudou o time no triunfo por 2 a 0. “Muito bom poder voltar a jogar, ainda mais com uma vitória importante como essa. O campeonato está só no começo e tem muita coisa para acontecer ainda, mas esse início positivo é muito importante para nós, que queremos brigar pela parte de cima da tabela. Agora é focar nos trabalhos e nos treinamentos para recuperar meu espaço entre os titulares que acabei perdendo por conta da lesão”, destacou o atleta, que acumula dois títulos da Série B.

Pelo Figueirense, o desempenho de Felipe Amorim é bastante positivo, em 11 jogos são 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, aproveitamento de 66,66%. A próxima partida do alvinegro será na sexta-feira (27) contra o Boa Esporte, às 19h15 no Orlando Scarpelli. O adversário, aliás, costuma trazer boas lembranças ao jogador, isso porque em 8 jogos contra o time mineiro, o meia soma 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Além disso, já marcou 1 gol e deu 2 assistências. “É um confronto para ficarmos atentos os 90 minutos. O Boa ainda não somou nenhum ponto e isso não pode nos iludir, temos que encarar com seriedade a partida e fazer valer o nosso mando de campo. Não podemos bobear, temos que somar os 3 pontos para seguirmos nesse bom ritmo no campeonato e, se eu puder ajudar com gol ou assistência, melhor ainda”, concluiu.