Notícias

Com 100% de aproveitamento pelo Figueirense, zagueiro Alemão revela expectativa para o seu primeiro clássico catarinense

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Foto: Hermes Bezerra/Figueirense

O zagueiro Alemão iniciou sua trajetória no Figueirense da melhor forma possível. Invicto, venceu todas as três partidas disputadas, já balançou as redes e sofreu apenas um gol. Além disso, a equipe é líder isolada do estadual com nove pontos conquistados.

Agora, o defensor terá um novo desafio pela frente. O jogador vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico. “Será uma partida importantíssima, apesar de não ter jogado ainda o clássico aqui em Santa Catarina, sei que é um jogo diferente. Já disputei outros clássicos pelo Brasil e sempre digo que nesse tipo de partida não tem favorito. Temos que ter atenção em cada jogada porque um detalhe pode decidir. Vamos entrar bem concentrados para conseguir essa vitória, cientes de que o campeonato não acaba no domingo, independente do resultado desse jogo”, destacou o zagueiro, que enfrentou apenas uma vez na carreira o Avaí, pela Série B de 2014, quando defendia o Santa Cruz.

O duelo entre Figueirense e Avaí acontece no domingo (27), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. O jogador acredita que o fator casa pode fazer a diferença a favor do alvinegro. “Como eu falei, clássico é decidido no detalhe, por isso qualquer coisa que possa nos ajudar, é bem-vinda. O apoio das arquibancadas faz toda a diferença lá dentro de campo, por isso contamos muito com a presença da torcida para nos empurrar”, finalizou.