Notícias

Com 100% de aproveitamento e gol sofrido em apenas um jogo, Otávio valoriza início no Atlético Mineiro antes da final do estadual

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Neste sábado, às 16h30, no estádio Mineirão, Atlético Mineiro e Cruzeiro decidem a edição 2022 do Campeonato Mineiro. A partida é especial para um dos reforços atleticanos em 2022. Trata-se do volante Otávio, que pode erguer o seu segundo troféu pelo Galo em menos de dois meses. Ele chegou ao clube alvinegro no dia 03 de fevereiro e no mesmo mês foi campeão da Supercopa do Brasil ao superar o Flamengo.

Os números são aliados para comprovar o bom começo de Otávio com a camisa do Atlético Mineiro. O volante fez cinco jogos e venceu todos. “É uma temporada muito importante para a minha carreira e ter esse início positivo com boas atuações e bons resultados me motivam a seguir evoluindo. Poucos tem esse privilégio de estar num grupo tão qualificado e estou usufruindo da melhor maneira desta experiência”, declarou o camisa 5, que já foi campeão estadual pelo Athletico Paranaense, sendo, inclusive, craque do Campeonato Paranaense de 2016.

Além do 100% de aproveitamento, outro fator que chama atenção neste começo de Otávio no Atlético Mineiro é o baixo número de gols sofridos pelo Galo com o volante em campo. Sempre forte na marcação, Otávio só viu a rede atleticana ser balançada com ele no gramado na vitória por 3×2 diante do Pouso Alegre. “Como sou um meio campo defensivo é importantíssimo sofrermos poucos gols nas partidas. Espero seguir auxiliando para que o Galo sofra poucos gols. Até porque, com isso acontecendo, ficaremos mais próximos das vitórias, principalmente pela qualidade que a nossa equipe tem na posse de bola e finalização. Vejo o nosso time cada vez mais confiante e sendo respeitado pelos rivais”, explicou o volante.

Prestes a completar dois meses no Atlético Mineiro, Otávio é só elogios a nova casa após ficar de 2017 a 2022 no Bordeaux, da França. “Estou muito bem adaptado. Fui bem recebido por todos do clube e também estou muito feliz por ter mais uma decisão pelo Galo num curto espaço de tempo. Queremos coroar a boa fase com mais esse título”, finalizou.