Notícias

Colombiano Rentería é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Divulgação/CA Tubarão

Em reunião realizada na última semana, a AV Assessoria de Imprensa anunciou mais um grande nome que passará a fazer parte do seu time de clientes. Trata-se do atacante colombiano Wason Rentería, de 31 anos.

Com passagens por grandes clubes do futebol mundial, Rentería disputa pela primeira vez o Campeonato Catarinense. O atacante é o grande destaque do Atlético Tubarão, equipe comandada por Marcelo Mabília e com um projeto ambicioso para os próximos anos.

Mais sobre Rentería:

Nascido em Quibdó, na Colômbia, Wason Rentería foi formado nas categorias de base do Boyacá Chicó, onde permaneceu até 2005 quando foi contratado pelo Internacional/RS. No clube gaúcho, o atacante viveu um dos seus melhores momentos na carreira, sagrando-se campeão da Taça Libertadores da América e Mundial, em 2006, e se tornando um dos jogadores mais queridos pela exigente torcida colorada.

No ano seguinte, logo no início da temporada, Rentería acabou firmando um contrato de cinco anos com o Porto. Na sua primeira temporada na Europa, ajudou o clube português a conquistar o título nacional de 2006/07.

Com a forte concorrência no ataque, Rentaría acabou emprestado para o Strasbourg onde fez uma ótima temporada anotando onze gols em 21 jogos.

Após retornar ao Porto o atacante foi novamente emprestado, desta vez para o Braga, antes de retornar ao Brasil para defender o Atlético Mineiro.

Em 2011, após uma nova passagem pelo Braga, Rentería disputou a Taça Libertadores pelo Once Caldas, sendo um dos destaques da equipe que eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final. A equipe colombiana acabou eliminada na fase seguinte pelo Santos, que devido as boas atuações do atacante, o anunciou como novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano.

No final da temporada, o atacante retornou à Colômbia para atuar pelo Millionários, novamente sendo um dos destaques da equipe na Libertadores, eliminando os brasileiros Palmeiras e Grêmio, e ajudando sua equipe a chegar às semifinais da competição continental.

Antes de aceitar o convite do Atlético Tubarão, Rentería passou ainda por Racing, da Argentina, além das equipes colombianas Le Equidad e Boyacá Chicó, na segunda passagem pelo clube que o revelou.

Pela seleção colombiana, Rentería se destacou no Mundial Sub-20 em 2005 e realizou 20 jogos com quatro gols anotados pela equipe principal.