Notícias

Classificado com antecedência com o Pohang na K-League, Alemão quer vaga na Champions da Ásia

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Conquistas não faltam em sua trajetória no futebol. Por onde passou, Alemão foi vitorioso. De conquista do estadual mais valorizado do país, o Paulistão, a campeonatos pernambucanos, Copa do Nordeste, acesso… Agora a busca por marcar seu nome na história de um clube acontece lá do outro lado do mundo. Mais precisamente na Coréia do Sul, defendendo o Pohang Steelers.

Mesmo faltando ainda uma rodada das 33 inicias da K-League, o Pohang já está matematicamente classificado para a próxima fase, onde apenas os seis dos doze melhores avançam. O título não está mais em disputa, e ficou nas mãos do Jeonbuk Hyundai, que disparou e não pode mais ser alcançado.

Mas há algo extremamente importante ainda em disputa: uma vaga para a próxima Champions League da Ásia, o torneio mais importante do continente. E só os três melhores conseguem. Atualmente o quarto na tabela, o Pohang de Alemão tem ainda o jogo final da primeira fase mais os cinco compromissos restantes que envolvem os top6 da classificação. “É a nossa grande meta com certeza. Tem muita gente que não sabe, mas aqui eles valorizam demais a disputa da Champions da Ásia. E o Pohang Steelers é justamente o maior vencedor de todos, com três títulos. Então vamos lutar muito para nesses últimos jogos somarmos o máximo de pontos, ficarmos entre os três melhores da K-League e disputarmos a Champions no próximo ano”, salientou o defensor.

Completamente adaptado na Coréia do Sul, Alemão faz questão de valorizar o aprendizado não só individual, mas de toda sua família nessa nova experiência. “É um país incrível. Claro que quando chegou a proposta eu fui buscar mais informações sobre a Coréia do Sul e vi que era um país extremamente educado e organizado, onde as coisas funcionam. Mas só tendo essa experiência, vivendo aqui todos os dias para realmente saber como é. Minha família está evoluindo muito em todos os aspectos. Meus dois filhos pequenos estão estudando, conhecendo outra cultura, aprendendo outras línguas. Só tenho que agradecer por tudo que estamos vivendo”, finalizou o camisa 4 do Pohang Steelers.