Notícias

Cirurgia de Jean Carlos é um sucesso e atleta já realiza a recuperação no Figueira

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na última semana, o atacante do Figueirense, Jean Carlos, foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. O procedimento foi realizado pelo médico Luciano Kroth. Tudo ocorreu dentro da normalidade e o jogador, que foi vice-artilheiro no último Campeonato Catarinense com a camisa do Atlético de Ibirima, já realiza o tratamento de recuperação no Figueirense.

O diagnóstico dado pelos profissionais do departamento médico do Furacão é que Jean Carlos fique de quatro a seis semanas em tratamento. Após alguns dias de repouso depois da artroscopia, o atacante demonstra evolução. Ele consegue andar sem muletas apenas com algumas dores na sola do pé.

A programação é que nesta semana Jean Carlos faça trabalhos mais leves, sem muito impacto. Na próxima semana, ele iniciará tratamento diário em dois períodos com os fisioterapeutas do clube realizando também exercícios de musculação e na bicicleta para não perder muito no aspecto físico.

Jean Carlos admite estar chateado pela contusão, porém, acredita que vai voltar no momento certo para ajudar o Figueirense na busca pelo acesso a Série A. “ Infelizmente aconteceu essa lesão. Vinha treinando bem. Mas, não posso desanimar. Vou fazer esse trabalho de fisioterapia para voltar o mais rápido e ajudar o clube na reta final da temporada, que será o momento decisivo e poderei contribuir com o meu futebol e minha experiência”, enfatizou o atacante, que em 2007 teve uma passagem positiva pelo alvinegro antes de se transferir para o futebol búlgaro.

Desde o seu retorno ao Figueirense, Jean Carlos fez três jogos (Coritiba, Atlético Goianiense e São Caetano) e sempre entrando no decorrer dos compromissos. Apesar dos poucos minutos em campo ajudou o time como na assistência para o gol de Ricardo Bueno diante do Dragão no Serra Dourada. A esperança do jogador é ter uma sequência maior de jogos quando voltar a treinar normalmente. “Nos jogos que eu estive em campo consegui render bem. Infelizmente não tive uma sequência de jogos para provar que tenho condições de ser titular do Figueira. Já demonstrei meu valor na outra passagem que tive aqui e no último estadual sendo vice-artilheiro pelo Ibirama”, relembrou.