Notícias

Cinco meses após a cirurgia, Medina realiza teste e tem retorno confirmado no Bugre

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No último dia 05 de abril, o jogador Medina viveu um dos dias mais complicados da carreira. Afinal foi submetido a uma séria cirurgia no joelho direito. Exatamente cinco meses depois, o lateral é só sorrisos, pois sabe que o seu retorno aos gramados está muito próximo.

Medina ainda tem contrato com o Guarani, clube no qual tem uma identificação muito forte com a torcida, principalmente por ter sido autor de dois gols no clássico contra a Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista de 2012. Por ter vínculo com o Bugre, o atleta esteve recentemente em Campinas para realizar uma avaliação isocinética e verificar como está a sua recuperação. O laudo foi positivo e a previsão é que Medina esteja novamente integrado ao elenco bugrino em duas semanas num acordo feito com o diretor de futebol, Rogério Giardini.

Após um longo período de tratamento intensivo, Medina destaca o seu amadurecimento no processo de recuperação. “Nesse tempo que eu fiquei parado, aprendi muita coisa. Serviu para pensar melhor na minha carreira e me deu mais força ainda para lutar e voltar forte. Não foi fácil ficar esse tempo todo sem fazer o que você mais gosta, porém, serviu de lição para a vida toda”, enfatizou Medina, que teve a lesão vestindo a camisa do Mirassol num duelo contra a Penapolense no último Campeonato Paulista.

Perto de voltar ao treinos no Guarani, Medina não esconde a felicidade e revela o seu objetivo. “Estou animado em retornar ao Bugre, um clube que tenho carinho e respeito enorme. Gostaria de destacar que a diretoria está me recebendo de braços abertos e quero ajudar o Guarani a buscar o acesso. É nisso que estou focado”, admitiu o versátil atleta, que além de lateral pode atuar também como meia.