Notícias

Champions League, título e vice-campeonato: Luan Peres avalia primeira temporada na Europa

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Foto: Divulgação/Club Brugge

A temporada 2018-2019 foi bem diferente de tudo que Luan Peres já viveu na carreira. Contratado em julho do ano passado para defender o Club Brugge, da Bélgica, o zagueiro vivenciou sua primeira experiência na Europa.

O saldo é positivo, garante o brasileiro. Por lá, Luan disputou grandes competições como a Champions League e a Europa League. Além disso, foi campeão da Super Copa e vice do Campeonato Belga. “Foi um ano muito legal, com certeza o saldo é positivo. Aprendi bastante, vivi momentos marcantes e tive a oportunidade de jogar a Champions, coisa que sempre sonhei. Por todas as experiências que passei nessa temporada, tenho certeza que hoje sou um atleta mais evoluído e melhor preparado. Foi engrandecedor para mim”, revelou o jogador que, no Brasil, já vestiu a camisa da Portuguesa, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense.

De férias no Brasil, o defensor, que chegou a receber propostas para retornar ao país e disputar a Série A do Brasileiro, quer aproveitar o período para descansar. “Estou feliz no Club Brugge. Quero continuar por lá e construir uma história. A expectativa para a próxima temporada é boa, temos a eliminatória para a Champions e outras importantes competições. Na verdade, vim para o Brasil para curtir as férias e matar a saudade da família. É um período importante para mim, até porque ao longo do ano não consigo ficar muito tempo com eles por conta da distância e do calendário corrido de jogos. Agora vou aproveitar para descansar ao lado deles”, finalizou.