Notícias

Cássio e Rafael são os novos clientes da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Mais dois jogadores do Avaí passam a ser assessorados pela AV. Casos dos zagueiros Cássio e Rafael. Eles que são irmãos gêmeos estão com 26 anos e possuem uma identificação muito grande com o Leão da Ilha, tanto que ambos já passaram da marca de 100 jogos com o manto azul e branco.

Com prestígio pelo que fazem não só dentro das quatro linhas, mas também fora de campo, Cássio e Rafael vislumbram no projeto de assessoria de imprensa um importante passo para consolidar com os seus admiradores todas as suas informações. Um dos primeiros projetos dessa parceria com a AV Assessoria de Imprensa será o lançamento em breve de um site oficial da dupla.

Mais sobre Cássio e Rafael

Através de um desejo do seu pai, Aldo Souza, os irmãos Cássio e Rafael iniciaram na escolinha do Grêmio quando tinham apenas sete anos. Mostrando qualidade, a dupla foi ganhando espaço nas categorias de base do tricolor dos pampas. Cássio sempre atuou como zagueiro, enquanto Rafael iniciou sua carreira atuando como volante.

Depois de 10 anos na base gremista, a dupla foi para o RS Futebol, clube do hoje técnico do Vitória, Paulo Cesar Carpegianni. Por lá tiveram sucesso e acabaram negociados com o Juventude. No clube alviverde, apesar da pouca idade, Cássio e Rafael ganharam espaço e tiveram as primeiras experiências no futebol profissional, inclusive, disputando a elite do futebol brasileiro. Foi no Juve, que Rafael se firmou como zagueiro após ser utilizado e aprovado na função pelo técnico Ivo Wortmann.

Em 2007, Rafael desembarcou na Ressacada. Ele tinha apenas 20 anos e mesmo assim se consolidou como titular e ganhou o respeito da torcida azurra pelo seu futebol de muita raça. Pouco tempo depois foi a vez de Cássio desembarcar em Florianópolis para defender o Avaí. No Leão fizeram parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A em 2008, tanto que na partida que consolidou a ascensão, na vitória de 1 a 0 em casa contra o Brasiliense, os irmãos Cássio e Rafael formaram a dupla de zaga titular do Avaí.

O ano de 2009 “separou” os irmãos. Com o destaque na Série B, Cássio foi negociado com o Fluminense e atuou em muitas partidas do time carioca, principalmente na Série A, sendo peça importante na incrível arrancada do tricolor, que era dado como rebaixado, porém, conseguiu se recuperar e manteve-se na elite do futebol brasileiro. Já Rafael foi campeão catarinense pelo Avaí e titular absoluto na melhor campanha de um time catarinense no Brasileirão. O ano de 2010 foi de mais conquistas para os irmãos. Cássio colocou em seu currículo o título de campeão brasileiro pelo Fluminense, enquanto Rafael conquistou o bicatarinense com o Avaí.

Na temporada de 2011, Cássio e Rafael voltaram a se reencontrar no Avaí. Mas, logo depois do retorno de Cássio, o irmão Rafael foi emprestado ao Lugano, da Suíça. Lá começou muito bem, no entanto, teve a infelicidade de fraturar o tornozelo que o tirou dos gramados por um período. Neste ano, a dupla conquistou o título catarinense (Rafael é tricampeão) e no momento brigam por uma vaga entre os titulares da zaga avaiana.