Notícias

Cássio comemora seu retorno aos gramados e avalia estreia pelo Guarani

segunda-feira, 11 de março de 2013

Foto: Divulgação/Guarani

Dia 16 de outubro de 2012. Essa data marcava o último compromisso oficial do zagueiro Cássio. Na oportunidade, ele ainda defendia o Avaí que atuou fora de casa contra o Atlético Paranaense pela Série B. Após aquela partida, Cássio teve detectada uma lesão no pé direito que o impediu de atuar na reta final da competição nacional.

Em 2013, Cássio trocou de clube e desembarcou em Campinas no começo de fevereiro para reforçar o Guarani. Após uma semana de treinos no Bugre, o defensor voltou a sentir as dores que o incomodaram no final do ano passado. Cássio voltou a sessões de fisioterapia para se recuperar da lesão. Após um intenso tratamento, o zagueiro se recuperou e pôde estrear pelo alviverde campineiro neste domingo no empate fora de casa em 1 a 1 contra o Mirassol.

Mesmo tendo ficado quase cinco meses afastado de uma partida oficial, Cássio mostrou bom preparo físico e atuou os 90 minutos no duelo diante do Leão Araraquarense. O defensor foi elogiado na estreia, principalmente pela personalidade e segurança que demonstrou na zaga bugrina. Cássio não escondeu a felicidade de poder exercer sua profissão. “Foi um período complicado da minha carreira tendo que tratar uma lesão. Mas, hoje me sinto melhor. Agora é readquirir meu ritmo de jogo e pegar mais confiança para superar essas dores que me prejudicaram”, declarou o zagueiro que em 2010 foi campeão brasileiro pelo Fluminense.

A estreia de Cássio só não foi melhor, pois o Guarani não saiu de campo com os três pontos, o que na opinião dele, foi uma injustiça. “Foi um empate com sabor de derrota. Largamos na frente do marcador, jogamos melhor e sofremos um gol de bola parada. Individualmente, sei que posso render ainda mais. No entanto, estava um bom tempo sem jogar, então, tenho que ter consciência que aos poucos vou voltar a atuar no meu melhor nível”, explicou o zagueiro, que está disponível no próximo duelo do Guarani no Paulistão, sábado, diante do Santos fora de casa.